Cada cidade ou região metropolitana organizará a programação de atividades ligadas a Arte Espírita no período em que acontecerá a Semana Nacional: de 30 de setembro a 08 de outubro de 2017.

Alguns exemplos de atividades que podem ser programadas neste período:

  • Palestras sobre arte espírita
  • Apresentações de artistas e grupos de arte espírita
  • Oficinas de arte
  • Estudo sobre arte espírita

Nada impede que sejam conjugadas apresentações artísticas com as palestras ou os estudos, por exemplo. O importante é discutir, divulgar e praticar a arte espírita durante a semana.

teatro 3 vidas 01a.jpg

O interessante é buscar preencher todos os dias da Semana Nacional com uma atividade, variando os locais, para que atinja e envolva o máximo de instituições, artistas e público. Com isso os espíritas e a sociedade em geral tomam conhecimento da importância da Arte Espírita e como ela é praticada no Brasil.

É um evento que não precisa de muito investimento. Não é necessário que se aluguem teatros ou auditórios. Vários centros espíritas tem infraestrutura, pequena ou grande, para apresentações artísticas. E mesmo que não tenham, se a instituição cede o espaço para um número de arte está participando da difusão deste instrumento poderoso na evangelização dos espíritos. Por sua vez, as apresentações podem ser mais elaboradas ou mais simples dependendo dos recursos disponíveis.

E se for possível se planejar para uma apresentação em um teatro, onde os artistas e grupos poderão se apresentar da melhor forma, melhor ainda!

O importante é a participação do maior número de cidades nesta II Semana Nacional de Arte Espírita.